quinta-feira, 28 de julho de 2011

CULINÁRIA APIMENTADA COM SABOR DE SÊMEM

Olá minhas #Pimentinhas ardentes de my Heart!! Como estamos? Como foram as férias? Muitos gatinhos bronzeados? Eu posso dizer que minhas férias foram óóótemas!! Posso até dizer que amor de verão dá certo hahahahah Mas, essa é uma história para outro post.

Hoje para o retorno das férias, me deu vontade de colocar o meu lado mestre cuca para fora xD

Por isso queria saber: vocês sabiam que o sêmem pode ser um dos principais ingredientes da culinária moderna?

Pois é, para você que está cansado daquele sorvete de napolitano de sempre. Que enjoou do Hambúrguer com batata frita, ou simplesmente está afim de experimentar novos sabores #FikDik que vou dar agora rsrs

Nem Ana Maria Braga provou destas receitas, Claudete Troiano ficou até passada e a Palmirinha ficou até gaga... mas, então, este é o livro de receitas que nem Dona Benta sabia que existia, mas, os @BoysApimentados traz para você: “Natural Harvest – A Collection of Semen-Based Recipes”

Bizarro? Talvez! Mas, que é criativo e curioso, isso sem dúvida é.

Segundo a descrição do livro: “O sêmem não apenas é nutritivo, como também possui uma textura maravilhosa e incríveis propriedades culinárias. Como vinhos finos e queijos, o sabor do sêmem é complexo e dinâmico. Sêmem não tem custo de produção e é facilmente disponível em várias, se não na maioria, dos lares ou restaurantes. Apesar de todas essas qualidades positivas, o sêmem continua sendo negligenciado como alimento. Esse livro espera mudar isso. Assim que você superar qualquer hesitação inicial, você ficará surpreso em aprender como o sêmem é maravilhoso na cozinha.
Sêmem é um empolgante ingrediente que pode dar a qualquer prato que você faça um algo mais. Se você é uma cozinheira apaixonada e sem medo de experimentar novos ingredientes, você vai amar esse livro de receitas!”



Mas, e aí #Pimentinhas? Vocês topariam degustar um pudim como o da capa do livro, por exemplo? Ou pelo menos ser um “fornecedor de matéria-prima” para a produção das Gulouseimas??

Bem, para quem está curioso e deseja comprar o livro, pode comprar aqui: http://www.lulu.com/product/paperback/natural-harvest---a-collection-of-semen-based-recipes/5198959




Outra coisa interessante é um trecho de uma entrevista que o autor deu para uma revista aericana. Lia o que ele fala sobre como surgiram as a idéias para as  receitas:
"Eu fiz crepes. Normalmente, você usar um monte de ovos, quatro ou cinco ovos em um lote de crepes. Eu substituí  um ovo com cerca de quatro ou cinco colheres de sopa de sêmen. Eles acabaram bonitos. O sêmem também pode ser usado como molhos, manteigas e cremes. Para os vinhos, um Riesling... As pessoas comem todos os tipos de coisas estranhas. Os ovos de galinhas são nada mais nada menos que a menstruação. E isso também é muito nojento, se começarmos a pensar sobre isso."
E aqui stão algumas fotos das receitas que constam no livro:



















A boa, é que, se você mesmo for o cozinheiro de “mãos cheias e habilidosas” , não vai poder dizer que não conhece a procedência dos ingredientes... Mas, vem cá, pode tirar o produto de manhã e congelar para só usar a noite??

Bem, sei lá...  Mas, e aí? Você engole, cospe ou deixa escorrer??




Um comentário: